domingo, 10 de janeiro de 2016

O que esperar dos panos elásticos?

Os panos porta bebés podem ser das mais variadas matérias primas, com diferentes tramas e teias ou malhas. Mas o que importa mesmo na hora de escolher, qual o comportamento de cada tecido e o que posso esperar do seu uso. 
Panos elásticos versus panos não elásticos: 
Na minha experiência sempre usei e abusei de panos elásticos até bem depois dos 10 kg. Mas da variedade de panos que conheço, todos eles têm comportamentos diferentes. podem ser elásticos nos dois sentidos só num sentido ou até teres elasticidade dinâmica em todas as direcções como é o caso dos que têm tecido em jersey semelhante ao de uma Tshirt.
Vantagens dos panos elásticos:
- São mais baratos na maioria das vezes em portugal vendem-se a partir de 30 euros
- Pode atar o pano em casa (em forma de quimono) e colocar o bebé posteriormente evitando andar com pontas longas a molhar-se ou sujar-se no chão.
- Normalmente são tamanho único.
- Não requerem muita técnica para serem colocados uma vez que se ajusta com facilidade.
- Tem um toque macio e confortável.
- São fáceis de ajustar para amamentar no pano.


Contras:
- Não são aconselhados em portes às costas, a menos que seja um pano híbrido (que só estique num sentido)
- A maioria apenas é confortável até aos 9 kg embora na minha experiência panos mais densos são confortáveis até bem depois disso. 


Em resumo: 
O pano não elástico pode ser usado desde o nascimento até a criança deixar de pedir colo, exige um pouco mais de técnica para o seu uso correto. Mas, para um principiante, um pano elástico pode ser a solução mais acertada, adapta-se bem e  tem um toque bom, para usar o mais precocemente possível e usar sem roupa praticando pele a pele...
...apesar posteriormente se se apaixonar verdadeiramente por esta forma de transportar a criança, terá a necessidade de adquirir um pano que fique firme e que não ceda ao mínimo movimento.


com a minha opinião pessoal e adaptado do maravilhoso blog: http://www.wrapyouinlove.com/


Sem comentários:

Enviar um comentário